quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Nova Soure-Ba

De 01 a 07 de Novembro, a Biblioteca do Paiaiá realizará o evento "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia" no Colégio Maria de Lourdes Ferreira da Silva em Nova Soure. Participe em nome da Ciência. Popularizar é preciso.

13 comentários:

  1. E precisamos entender melhor o que é ciência...
    Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver, a programação está muito interessante, dá vontade de correr p Paiaiá. A fachada da biblioteca ilustrando o blog ficou ótima!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de divulgar "A greve dos professores de PARIPIRANGA-BA

    ResponderExcluir
  4. sexta-feira, 11 de junho de 2010
    PARIPIRANGA: OS PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE
    Os profissionais em Educação do Município de Paripiranga desde o dia 04 de junho de 2010 estão em greve, reivindicando a aprovação do Plano de Carreira e Estatuto do Magistério junto ao Poder Executivo da cidade. Dentre outras reivindicações, está o aumento de salário garantido pela Constituição federal.


    Nesta sexta feira 11/06 aconteceu um ato público com panfletagem por toda a cidade.Segundo a categoria a greve irá continuar até o Poder Executivo encaminhar a proposta de plano de cargos e salários e estatuto do magistério que foi elaborado, discutido e aprovada pela comissão paritária.

    Opinião

    O prefeito não respeitou a proposta discutida,elaborada e aprovada pela comissão paritária e encaminhou um projeto de lei, Plano de Carreira e Estatuto do Magistério na terça feira dia 08/06, segundo comentários elaborado por um advogado da cidade de Lagarto -SE, projetos estes que ferem todos os princípios da Legislação. Um dos piores absurdos, ao invés de nos ajudar tirou todas as vantagens que já tínhamos a exemplo da regência de classe, avanço vertical (Progressão na Carreira) e nem sequer lembrou que merendeiras, serventes e porteiros também são trabalhadores em educação, como afirma a Lei 12.014/2009.
    Na verdade, o Sr. prefeito encaminhou os projetos sem ao menos ter conhecimento do que lá está,talvez tenha sido pra tentar enfrentar porque estamos exercendo um direito nosso que é a greve. Tivemos a presença de mais de 200 trabalhadores em educação na Câmara de Vereadores onde ficamos em vigília ate as 22 horas esperando a leitura dos projetos encaminhados aquela casa legislativa, uma vez perguntado se era aquele projeto que queriam foi respondido em alta voz que não. E o pior acontece quando vamos visitar as escolas para fazer uma avaliação da greve somos barrados por diretores e segurança dizendo que não podemos entrar.
    Vale lembrar também que a prefeitura segundo a folha de pagamento nos fornecida pelo mesmo sai dos 60% quase 45.000 reais para o pagamento de diretores e coordenadores que não são do quadro efetivo. O pior é que a Secretaria de Educação e os diretores estão ameaçando alguns professores por estar em estágio probatório, pressionando os alunos a irem a sala de aula mesmo sem a presença da maioria dos professores ameaçando os mesmo que se não forem irão perder a bolsa família.

    Professores da Rede Pública de Ensino
    Paripiranga - Bahia
    (

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela matéria dos professores. Políticos quando estão em campanha eleitoral promentem o 'mundo e o fundo' para os professores, depois que se elegem tratam-nos como sendo os piores animais. Luta pra frente, colegas professores, porque é preciso mostrar para as autoridades desse país que uma nação se faz com pessoas conscientes dos seus direitos e deveres, e não com pessoas submissas, cordeiras que é este tipo que esses políticos querem.
    Avante até a vitória e conte com o apoio de um velho colega aposentado que por mais de 50 anos vem lutando por um padrão de educação que não envergonhe o nosso país e, em particular o nosso estado que ainda é o quarto estado com IDEB mais baixo do país, inclusive o menor IDEB de todo o país está na Bahia, no municpio de Ibiquera (0,6), assim como os mais altos índices de analfabetismo de 15 anos e mais do nosso estado, conforme mostra o IBGE, estão vizinhos e no nosso próprio Território de Cidadania (Itapicuru (45,5%); Coronel João Sá (51,8%) e Pedro Alexandre (50,4%). Com todo essa precariedade o micro poder neste país, como mostra o documento dos professores de Paripiranga, de um modo geral continuam tratando professores com desdém.
    Geraldo Prado
    Professor aposentado da UFRJ/IBICT.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A OSCIP Associação Biblioteca Comunitária Maria das Neves Prado mais conhecida como Biblioteca do Paiaiá comunica a quem interesse tiver, que está capacitada para elaborar, desenvolver e executar projetos em todas as áreas sócio-culturais em qualquer parte do país.
    Site: http://sites.google.com/site/obcmnp/home
    Contatos
    Por e-mails: bmnp@ig.com.br; geraldoibictbr@gmail.com e pradoarivaldo@ig.com.br
    Por telefone: 75-3437-7013 com José Arivaldo Moreira Prado
    Por correspondência para: Av. São José, s/n – Povoado de São José do Paiaiá
    Nova Soure – Bahia
    CPE 48460-000
    Por skype: Geraldo.moreira.prado

    ResponderExcluir
  8. Atenção pessoal!!!, A Biblioteca do Paiaiá informa que o Ministério do Meio Ambiente está com inscrição aberta, somente via Internet, para concurso para técnicos de nível superior no endereço eletrônico:
    http://www.cespe.unb.br/concursos/mma_2010, solicitada no período entre 10 horas do dia 6 de dezembro de 2010 e 23 horas e 59 minutos do dia 27 de dezembro de 2010, observado o horário oficial de Brasília/DF.
    Mais informação ver edital completo no site:
    ttp://www.agrobase.com.br/concursos/2010/concurso-ministerio-meio-ambiente-mma-edital-2010/

    ResponderExcluir
  9. atenção publico em geral, a Biblioteca do Paiaiá criou neste fim de ano, dois times de futebol infantil masculinos, dos times de volei infantil femininos e um grupo infantil de leitura e de enriquecimento do vocabulário a partir de textos clássicos e modernos da literatura infantil.

    ResponderExcluir
  10. A Biblioteca do Paiaiá informa que a Shell está com inscrições abertas para o programa Iniciativa Jovem para 2011. Quem tiver interessado em participar acesse o site abaixo:
    http://www.iniciativajovem.org.br

    ResponderExcluir
  11. A Biblioteca do Paiaiá está divulgando a mensagem que já foi encaminhada à SECO (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (endereço: questao@planalto.gov.br
    Esplanada dos Ministérios
    Bloco “A” - 6º andar - sala 631
    Tel. (61) 3411-4928/ 3411-4818), para que os leitores deste blog possa também fazer as suas reivindicações.
    Texto da mensagem da Biblioteca do Paiaiá:
    Por que somente as regiões metropolitanas beneficiará que têm o maior poder economico do país não pagarão mais DDD e o resto das cidades médias e pequenas e a população do meio rural do país que têm o menor poder aquisitivo vâo continuar pagando? Isto não uma forma de retaliação social? Nas grandes regiões urbanas o poder de reivindicação e de acesso à informação é maior, logo, a possibilidade de reivindicação e conseguir conquistas é também muito maior, enquanto nas pequenas e médias cidade e no meio rural isto fica muito mais difícil e termina carregando o peso da força e da ganância das empresas de telecomunicação do país.
    Geraldo Prado falando de uma das regiões mais pobre do país que vai continuar pagando DDDs caríssimos.

    ResponderExcluir
  12. (Mensagem corrigida)
    A Biblioteca do Paiaiá está divulgando a mensagem que já foi encaminhada à SECOM (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (endereço: questao@planalto.gov.br
    Esplanada dos Ministérios
    Bloco “A” - 6º andar - sala 631
    Tel. (61) 3411-4928/ 3411-4818), para que os leitores deste blog possa também fazer as suas reivindicações.
    Texto da mensagem da Biblioteca do Paiaiá:
    "Por que somente as regiões metropolitanas beneficiará que têm o maior poder economico do país não pagarão mais DDD e o resto das cidades médias e pequenas e a população do meio rural do país que têm o menor poder aquisitivo vai continuar pagando? Isto não é uma forma de retaliação social? Nas grandes regiões urbanas o poder de reivindicação e de acesso à informação é muito mais fácil; logo, a possibilidade de reivindicação e conseguir conquistas é também muito maior, enquanto que nas pequenas e médias cidades e no meio rural, a possibilidade de mobilização é prati amente zero, ficando assim muito mais difícil fazer qualquer tipo de reivindicação, e por isto termina carregando o peso da força e da ganância das empresas de telecomunicação do país.
    Geraldo Prado falando de uma das regiões mais pobre do país que vai continuar pagando DDDs caríssimos."

    ResponderExcluir
  13. Quem tiver interesse em saber qual foi o repasse de verba na área de saúde do Governo Federal para o seu município basta clicar no site abaixo, selecionar o sue estado e o seu município.

    http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=36610

    ResponderExcluir