quinta-feira, 8 de abril de 2010

Teatro no Paiaiá

Além das atividades de rotina na Biblioteca do Paiaiá também tem teatro. E o pessoal caprichou no figurino!

2 comentários:

  1. Pessoal de Nova Soure e adjacência, não perca a oportunidade que a Biblioteca do Paiaiá está dando para conhecer um dos períodos mais conturbados da História Política do Brasil. Período esse que marca o processo de mudança de uma sociedade fundada na economia agrária para uma economia urbana que nesta década atingiu o mais alto nível de inovação tecnológica e informacional do país. Este curso é mais um brinde que a OSCIP Associação Biblioteca Comunitária Maria das Prado se orgulha de oferecer ao município de Nova Soure e adjacentes, para ver se assim vai corrigindo aquelas falhas informativas que os poderes públicos locais não conseguem fazer.

    ResponderExcluir
  2. A Biblioteca do Paiaiá certamente é o mais novo e o maior lugar de conhecimento da história da humanidade localizado em uma pequena comunidade rural. Por isto, o seu idealizador traz consigo uma utopia: construir um dia ao seu lado o memorial do conhecimento, cuja representação arquitetônica está baseada no quadro antropomórfico “o Bibliotecário” (1566), do pintor renascentista italiano Giuseppe Arcimboldo (ver a imagem no site http://biblioschola2001.webnode.com/products/o-bibliotecario-1556/).
    O memorial apresentará virtualmente toda a história dos saberes humanos, desde a proto-história, ou seja, a história da humanidade antes da escrita até a era do e-book ou kindle (livro eletrônico). A porta de entrada do memorial que se abrirá manualmente é o capítulo da proto-história. A partir daí o(a) visitante vai passando automaticamente por todos os períodos do conhecimento sem contudo poder voltara atrás, até chegar à porta de saída que se abrirá automaticamente, que é o capítulo do e-book, onde ele fará na segunda da capa do livro a sua assinatura virtual.
    Este projeto é ainda uma utopia, mas já foi encaminhado para registro de Direitos Autorais e o seu autor está saindo em busca de conseguir recursos financeiros para tentar executá-lo.

    ResponderExcluir