quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A maior biblioteca rural do mundo: lições de um educador sertanejo.

 Adilson Citteli é professor títular do Departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP, escreveu um artigo intitulado "A maior biblioteca rural do mundo: lições de um educador sertanejo" (ver texto completo http://www.cca.eca.usp.br/noticia/955) e destaca:

"O autor do feito é um filho da terra, que de lá saiu há quase meio século e para lá voltou sob a generosa manifestação de alguém que pode entregar ao seu torrão de origem o único bem que acumulou ao longo da vida: livros e o que deles decorre. O educador sertanejo atende pelo nome de Geraldo Moreira Prado. Saído de Paiaiá, ainda moço, foi para São Paulo onde passou as dificuldades dos migrantes, trabalhando como faxineiro, em portaria de prédio e no que mais viesse para pagar o pão de cada dia. "

"A biblioteca, além de cumprir objetivos de dar suporte aos alunos e professores da região, que inclusive a tem como espaço para estudo, realização de trabalhos, funciona como elemento de indução cultural e de recuperação de valores do povo do sertão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário